quinta-feira, 24 de março de 2011

Senar cria cursos gratuitos de Educação à distância para capacitar produtor rural






Qualificar o homem do campo nas regiões mais distantes do Brasil. Este é o novo desafio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que agora vai utilizar a tecnologia como ferramenta de capacitação. Com a criação do EAD Senar, a instituição oferece cursos gratuitos à distância certificados, capacitando e promovendo a inclusão digital entre os brasileiros.

Os cursos são divididos em quatro programas, Qualidade de Vida, Inclusão Digital, Escola do Pensamento Agropecuário e Empreendedorismo e Gestão de Negócios, todos á distância, e ministrados por monitores e tutores que acompanham a todo o momento o desempenho do aluno, além de tirar dúvidas e fomentar debates importantes para o desenvolvimento rural brasileiro sobre educação no campo, código florestal, reforma agrária e outros temas.

Conheça os programas

Qualidade de vida

Tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural. Por meio dele é oferecido o curso de Saúde Rural, que apresenta informações importantes sobre prevenção de doenças, redução e neutralização de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural em um curso de 30 horas de aula.

Escola do Pensamento Agropecuário

A Escola do Pensamento Agropecuário foi criada para fornecer ao morador do meio rural informações importantes sobre seus direitos e deveres, além de fomentar o debate sobre a educação no campo e as políticas públicas da agricultura brasileira. O Programa é formado por seis cursos, são eles: Trabalho Decente, Pobreza Rural, Educação e Qualificação Profissional, Abastecimento e Renda, Direito de Propriedade e Meio Ambiente, que totalizam juntos 36 horas de aula.

Inclusão Digital

O programa de Inclusão Digital do EaD Senar tem como principal objetivo oferecer as conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e tenham autonomia necessária para buscar todas as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de seus negócios.

Nele são oferecidos seis cursos, são eles: Primeiros Passos no Canal do Produtor, Primeiros Passos na Informática, Primeiros Passos no Word, Primeiros Passos no Excel, Primeiros Passos no E-mail e Primeiros Passos na Internet, que juntos, somam 65 horas de aula.

Empreendedorismo e Gestão de Negócio

Criado para contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural, o programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios visa o fortalecimento do agronegócio brasileiro, buscando maior geração de renda e qualidade de vida para as famílias que moram no campo. Um exemplo é o curso "Com Licença vou à Luta", voltado para mulheres empreendedoras rurais. São 40 horas de aula em um curso que oferece instrumentos práticos e teóricos que estimulem o empreendedorismo, a liderança e a gestão eficiente de seus negócios agropecuários. Completarão o programa em breve os cursos Trabalho Empreendedor e Negócio Certo Rural.

As matrículas para os cursos estão abertas, para conhecer melhor todos os programas e cursos, basta acessar o site http://eadsenar.canaldoprodutor.com.br/

Nenhum comentário: